Publique seu livro

Compartilhe!

Realize seu sonho de publicar um livro 



Se você sempre sonhou em ser um escritor, publicar um livro, escrever histórias e dividí-las com as outras pessoas, tornar-se conhecido no mundo editorial, eis aqui algumas formas de começar. 

Seu sucesso dependerá do material que você publicar, mas seu acesso à publicação será bem mais fácil que pelas vias tradicionais.

Há basicamente duas formas de publicação: ebooks (livros digitais) e livros impressos sob demanda, ou seja, o livro será impresso tão logo haja um pedido formal de compra do exemplar. Vários sites disponibilizam ferramentas on-line que facilitam a criação de seu livro. Oferecem serviços gratuitos, com repasse do valor vendido ao autor. Existem, também, alguns sites que disponiblizam serviços pagos para auxiliá-lo em alguma tarefa mais complicada.

Será necessário, antes de se publicar um livro, fazer a leitura dos termos de uso de cada site, a fim de se ficar ciente das regras de publicação e de quaisquer custos não reportados na página principal. Muitas vezes o termo gratuito pode não se referir a uma ausência total de custos, mas a um custo considerado minimizado. As condições oferecidas em determinada época podem sofrer mudanças sem aviso prévio.

O primeiro site e talvez um dos mais conhecidos é o Clube de Autores, onde o escritor consegue a publicação e a venda gratuitas. 

O Lulu.com, oferece inúmeros recursos tais como tipo de capa, papel, tamanho, além de consultas e revisões grátis para material na língua inglesa. Também existem serviços de desenho de capa, publicação de ISBN e distribuição em livrarias. Ele oferece, também, a publicação de e-books e o pagamento pode ser recebido via Paypal. O autor recebe 80% do valor da publicação.

O CreateSpace é uma companhia derivada do Amazon. Oferece o ISBN gratuito para quem utilizar seus serviços. É uma das empresas que retorna o maior lucro para o escritor. O pagamento é feito com cheque de bancos americanos.

O Blurb.com oferece os melhores gráficos integrados ao texto, gerando livros que podem se tornar onerosos para o comprador, mas bastante atrativos de se ver. Possui serviços de ISBN, impressão colorida e preto e branco. O pagamento dos direitos autorais é feito via Paypal, sendo acessível aos brasileiros.

O Issuu.com oferece uma produção gráfica bastante elaborada, serviços grátis e pagos para escritores e leitores.

O Livro Virtual oferece publicações para o público brasileiro de modo prático e fácil.

O BookTango oferece publicação de e-books em formatos diversos como i-Pad, Kindle, etc. Pagam 100% dos direitos autorais. 

O AgBook é uma editora que oferece a publicação de seu livro de forma 100% gratuita e sob demanda.

O Gizeditorial que atualmente está aprimorando seu site para oferecer melhores serviços.

A editora Perse desenvolveu um sistema de montagem de obras facilitada dividido em quatro partes: informações básicas da obra; definições físicas da obra; inserção do conteúdo e desenho da capa; definição da forma de comercialização do livro: impresso ou como e-book.


O Bubok.pt oferece publicação de livros em diversos formatos, vale a pena conferir.


Compartilhe »

Gostou? Comente!


Participe da nossa comunidade de discussões!
Deixe-nos um comentário!

    DISQUS
    Comentários Facebook


0 comentários:


Postar um comentário