Drones já entregam pizzas e pequenos pacotes

Compartilhe!

Drones já entregam pizzas e pequenos pacotes

Os drones (zangões), são veículos aéreos não tripulados (VANT) ou controlados remotamente (VARP), em ambos os casos também conhecidos como UAV (Unmanned Aerial Vehicle). Esses veículos são controlados à distância através de meios eletrônicos e computacionais pela intervenção humana ou a partir de controladores lógicos programáveis de forma automática (PLC/CLP).

Os drones foram idealizados, inicialmente, para fins militares, mas se tornaram bastante úteis comercialmente. A empresa alemã DHL tornou-se a primeira a utilitar drones para entrega de pacotes.  Essa iniciativa foi seguida por grandes empresas como Amazon, Google e outras, entregando diversos tipos de mercadorias como barras de chocolate, produtos para animais de estimação e vacinas para gado na Austrália. Também na Alemanha, drones quadricópteros foram utilizados para entrega de medicamentos em um ilha a 12 km da costa, voando a uma altura máxima de 50 metros para fugir à regulamentação do uso do espaço aéreo. 

O vídeo seguinte mostra o sistema de drone delivery da Amazon em ação:



Também no Brasil as empresas já começam a pensar nessa estratégia. Em Santo André, São Paulo, a pizzaria Vero Verde testou a ideia, utilizando um drone com capacidade de percorrer 1,5 km a uma velocidade de 40 km/h. Veja o vídeo abaixo:




É um meio bastante versátil de se fazer delivery, no entanto, haverá uma certa demora no Brasil, devido à regulamentação do serviço que precisa ser feita pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Tão logo isso ocorra, poderemos usufruir do que já é realidade em alguns países do mundo.

Clique aqui e veja o uso militar dos drones.

 

Compartilhe »

Gostou? Comente!


Participe da nossa comunidade de discussões!
Deixe-nos um comentário!

    DISQUS
    Comentários Facebook


0 comentários:


Postar um comentário