Os pequenos drones

Compartilhe!

Drones insetos e pássaros já estão sendo desenvolvidos


os pequenos drones
Roach bot - drone barata



Os pequenos drones vieram para ficar. Hoje existem pesquisas para a confecção de drones em diferentes formas e tamanhos: desde nanométricos até do tamanho de insetos ou pássaros. As vantagens econômicas são grandes. Drones de pequena dimensão custam cerca de 25 dólares a hora de vôo, em comparação com os de grandes dimensões que estão entre 600 e 20.000 dólares a hora. Entretanto, o tamanho compacto e o fato de serem praticamente indetectáveis é a maior vantagem. Além do mais, poderão substituir soldados, pilotos e policiais em situações de risco. 

Atualmente, 56 agências governamentais estão operando drones em 65 locais definidos, sem contar inúmeras pesquisas em 24 universidades.

Os drones em miniatura possuem controle de vôo avançado, usam asas como insetos para voar e penetrar em ambientes de difícil acesso, fornecem localização por GPS, podem trabalhar como um enxame de insetos de forma coordenada e cooperativa. Podem ser usados para fazerem busca por materiais nuclear, biologico e químico.

Sem contar a aplicação militar a que se destinam esses drones, eles serão uma grande ameaça à privacidade no futuro. São diversos os tipos de drones existentes desde os maiores até os bem pequenos.

Drones libélula


Esse tipo de drone é utilizado pelo governo americano desde 2007. Foi utilizado num protesto em Washington, DC.


 

Drones beija-flor


Esses drones são idênticos em tamanho, peso e aparência a um beija-flor. Sua utilização militar é para espionagem.


 

Drone vespa negra


Este drone utilizado pelos militares britânicos como drone de espionagem pode voar por 20 minutos e a uma distância de cerca de 1 km de seu operador.


 

Drone barata


Este pequeno robô imita as habilidades de uma barata. Mede cerca de 10 cm e pode subir em paredes. Foi desenvolvido pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e é capaz de ficar de cabeça para baixo de baixo de uma saliência.


 

Drone corvo


Este é drone mais popular, com mais de 19 mil unidades construídas. Apesar de não ser muito pequeno ou leve, sua popularidade se deve a sua habilidade de tirar fotos bem nítidas de altitudes de cerca de 4500 metros.




Outro tipo de drone corvo.





Drone falcão





Gaivota da Festo





A evolução tecnológica nos traz recursos inusitados. Porém, o uso desses recursos é que pode comprometer ou não o futuro da humanidade.

Compartilhe »

Gostou? Comente!


Participe da nossa comunidade de discussões!
Deixe-nos um comentário!

    DISQUS
    Comentários Facebook


0 comentários:


Postar um comentário