Integrando vários monitores com uma VGA

Compartilhe!

Eyefinity: reunindo vários monitores





Já imaginou reunir vários monitores em seu computador, criando uma tela maior e fazendo com que funcionem todos como um único monitor? Isso já é possível graças à tecnologia Eyefinity da AMD, que utiliza apenas uma placa VGA para criar essa solução, que está disponível inclusive para notebooks.

Eyefinity é uma tecnologia desenvolvida pela AMD que permite ao usuário conectar até 6 monitores simultâneos numa única placa gráfica. Essa tecnologia está disponível em mais de 45 produtos da empresa, voltados para o público em geral até o nível profissional.


A nível de hardware, cada chip gráfico suporta uma certa quantidade de monitores. Esses chips são, então, conectados a saídas de vídeo como DVI ou VGAs convencionais, que permitem a conexão de vários monitores pelo usuário. A nível de software, o driver AMD Catalyst™ faz a configuração do comportamento dos monitores conectados às saídas de vídeo. Isso inclui ajustes de resolução, orientação, etc.

Placas como a AMD Radeon™, a  AMD FirePro™ Professional suportam essa tecnologia. Mais informações sobre os produtos podem ser encontradas no site do fabricante.






Compartilhe »

Gostou? Comente!


Participe da nossa comunidade de discussões!
Deixe-nos um comentário!

    DISQUS
    Comentários Facebook


0 comentários:


Postar um comentário