Deep Web - Navegando na Rede I2P

Compartilhe!

Instalando e configurando o console do roteador I2P




Leia também:




A rede I2P, popularmente conhecida como a terceira camada da Deep Web, abriga sites ocultos, bittorrents anônimos, serviços de e-mail, proxies de saída para a superfície e outros.

Seu acesso é feito de forma P2P ( peer-to-peer ), utilizando-se um programa de roteamento que leva o mesmo nome da rede. O sufixo dos sites é .i2p.

Após a instalação do programa, clicando-se no atalho criado, surge a tela do console I2P. Na parte inferior da tela, existem alguns links para o acesso a alguns sites dessa rede. No entanto, para que seja possível o acesso é necessário alterar a configuração do proxy do navegador, conforme mostrado na videoaula. Feita essa configuração, o console apresentará mensagem de erro ao ser aberto novamente, mas, apesar disso, os sites poderão ser acessados normalmente, basta digitar a url.

Lembramos que o acesso através do Windows não é recomendado e nem totalmente seguro. A melhor maneira de garantir uma melhor segurança seria um acesso através do Linux, que será detalhado em uma próxima videoaula. 


Site oficial do aplicativo I2P: http://www.i2p2.de/

O link para download do aplicativo acompanha uma lista de sites da I2P encontra-se abaixo:



No vídeo abaixo explicamos os passos necessários para o acesso a Rede I2P:

Compartilhe »

Gostou? Comente!


Participe da nossa comunidade de discussões!
Deixe-nos um comentário!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. oi muito bom o vídeo parabéns, eu gostaria de saber se existem mais conexões da Deep Web e se você tem ideia de como acessa-las se souber de algum site na deep web ou na surface que possa me ajudar me mande no email peps@live.com. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. I2p conhecida como Terceira camada Da Deep Web...

    Más a maioria dos " sites " ou endereços...
    Estão fora do ar, ou não faz conexão!

    Isso seria pelos endereços ou pelo aplicativo?!
    Possa está no Túnel de conexão Errado!?

    ResponderExcluir