Notebooks: Como localizá-los via software após um roubo ou furto

Compartilhe!

Como localizar seu notebook via software


As pessoas hoje em dia utilizam bastante notebooks para navegarem nas redes sociais, armazenarem fotos pessoais, documentos e arquivos empresariais. Todo esse conteúdo pode comprometer o  proprietário do equipamento em caso de roubo ou furto. Nesse caso, a primeira coisa a fazer é um boletim de ocorrência. Deve-se, também, relatar à polícia quais seriam os danos pessoais que poderiam ser causados pela exposição desse conteúdo ao meliante.

Aconselha-se fazer-se backup dos conteúdos importantes ou utilizar-se de drivers virtuais tais como Dropbox, Google Drive, etc. Para localizar um notebook existem softwares e empresas especializadas. A zTrace, oferece o serviço de rastreamento por cerca de 60 dólares anuais. Seu aplicativo fica instalado na BIOS e periodicamente conecta-se à internet e informa sua localização através do IP em que foi conectado. Contate a empresa para ativar o rastreamento.

Já no Macbook um programa chamado Hidden, monitora, reúne informações de localização e envia automaticamente ao proprietário fotos de sua webcam, tão logo o roubo seja notificado.

No Brasil, a NotePolice representa o Notebook Guardian. Com esse software, a empresa consegue localizar o equipamento, necessitando do boletim de ocorrência para tomar as medidas judiciais necessárias. O serviço custa em torno de 90 reais por ano e abrange todo o país.
Compartilhe »

Gostou? Comente!


Participe da nossa comunidade de discussões!
Deixe-nos um comentário!

    DISQUS
    Comentários Facebook


0 comentários:


Postar um comentário