O fim do iPhone?

Compartilhe!

Conheça a história do nome iPhone.




Em 2000 a Gradiente resolveu unir a internet ao telefone e criou o nome internet phone, abreviado mais tarde para iphone. Solicitou neste mesmo ano o registro do nome junto ao INPI, que só o concedeu em 2008. A empresa não utilizou o nome no lançamento de seu smartphone na época devido à sua precária situação financeira.

Em 2007 a Apple lançou seu iphone nos Estados Unidos e sofreu processo por parte da Cisco, que detinha a propriedade do nome. As duas, no entanto, entraram em acordo e a empresa de Steve Jobs pôde prosseguir utilizando esse nome.

No Brasil, a Apple solicitou ao INPI o registro do mesmo nome em 2006, 2007, 2010 e 2011. Em 2011 a empresa obteve autorização para utilizar a marca em alguns artigos não relacionados à tecnologia de celulares. 

Em dezembro de 2012, no entanto, a Gradiente se recuperou e lançou no mercado seu iphone, com sistema operacional Android e lançou um vídeo explicando as diferenças entre seu produto e o da Apple.


Muitas pessoas se perguntam por que a Gradiente só agora, na eminência de perder o direito de uso do nome iphone no Brasil, data fatal janeiro de 2013, resolve lançar um smartphone com um nome já projetado mundialmente pela Apple. E também existe o fato de que, nos dias atuais, celular e internet já andam juntos há muitos anos e, portanto, não representa mais novidade para ninguém.

Fonte: G1
Compartilhe »

Gostou? Comente!


Participe da nossa comunidade de discussões!
Deixe-nos um comentário!

    DISQUS
    Comentários Facebook


0 comentários:


Postar um comentário